quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O relógio maldito, (a true story)

Eu não sou muito fã de colocar o nome verdadeiro das pessoas quando escrevo sobre um assunto.

Da mesma forma farei nesta postagem quando eu contar um relato da minha irmã Larissa. Mas aqui a chamarei de Marina. Creio que vocês não se importam.

Marina faz faculdade de Sistemas de informação. Um curso que não deve ser generalizado somente a fazer programas de computador (ou robozinhos). Mas por causa deste curso, Marina tem atualmente um estágio na qual pode praticar todo o conhecimento que adquiriu em seu curso (talvez jogando Mario). Mas Marina sempre teve um pequeno problemas que certa parte dos brasileiros tem: Chegar no horário pro serviço! E durante seu período de estágio, sempre foi comum ela chegar atrasada...Mas ela sempre pagou os atrasos consientemente.

Quem nunca sofreu um pequeno atraso para ir ao serviço por causa de um ônibus que não passou, ficou tempo demais no chuveiro ou ficou na TV pra ver o final do episódio pra saber como aquele drama terminaria? No meu caso, aconteceu as três coisas ao mesmo tempo. Mas isso não vem ao caso.

Marina foi cedo ao Plano Piloto para assistir aulas matinais num cursinho e a aula terminou pontualmente às 11 horas da manhã e ela confirmou esse horário em seu relógio. Seu estágio começaria às 14 horas, assim ela teria tempo o suficiente para arranjar um lugar para almoçar e depois ir para o trabalho.

Ao perceber tanto tempo livre, Marina foi pagar uma conta no Conjunto Nacional, que fica do lado da rodoviária, perfeito para pegar o ônibus do trabalho. E foi no Conjunto Nacional que ela almoçou. Ela olhou seu relógio mais uma vez. Eram 12 horas e 10 minutos. Ela terminou seu almoço e foi passear um pouco no shopping (eu ia falar do clichê que toda mulher gosta de shopping, mas resolvi não fazer).
Um pouquinho depois foi para a rodoviária pegou o ônibus. Era 13:25 quando olhou o relógio de seu pulso pela última vez. Cinco minutos depois ela chegou no trabalho, e viu que era 14:30 na portaria, mas ela acreditou que o relógio estava errado e não ligou.

Ela chegou em sua sala, arrumou as suas coisas e começou a trabalhar. Ela queria começar cedo para sair cedo e assim não chegar na faculdade tarde. Se começasse às 13:30, logo ela poderia sair as 17;30. Certa hora, sua amiga e colega Rose, convidou Marina pra lanchar. Ela olhou as horas no seu computador. Eram 16 horas. "Que estranho", ela pensou ,"já passou 2 horas e meia de serviço? Nem percebi". Assim ela e Rose foram lanchar e logo voltaram pra terminar o serviço.



Marina olhou o seu computador mais uma vez e viu que já eram 17:30. Assim, ela arrumou suas coisas feliz da vida por sair cedo do serviço naquele dia. "Rose, estou indo. Você quer ir comigo pra chegarmos na faculdade cedo hoje?" Marina perguntou a sua colega, enquanto Rose a olhava com cara confusa e disse: "Você já vai sair Marina? Você pode sair agora?". Marina estranhou a pergunta e disse:
"Sim, eu cheguei as 13:30, e por isso vou sair mais cedo".
"Não Marina, você não chegou neste horário. Eu cheguei 13:45 e não a vi aqui, você chegou beeeeeem depois". Disse Rose de forma explicativa e discreta.
O chefe das duas estava olhando para Marina com uma cara avermelhada.
Marina não conseguia entender o que estava acontecendo, e olhou seu relógio para ver as horas. Neste momento ''sua ficha caiu".
"NãaaaaaaaaAcredito!!" Ela disse assustada e perplexa.
 No relógio eram 16:30. Seu relógio estava atrasado exatamente uma hora, o que não fazia sentido, pois ela saiu da aula às 11 horas e viu tanto no relógio do curso como em seu próprio. Tinha algo errado naquilo. Mas o pior não era isso. E sim o fato de seu chefe e seus colegas estarem olhando abismados para ela enquanto esta estava arrumada pra sair.
Marina ficou com cor de berinjela.
Aquele relógio de alguma forma, atrasou uma hora exata durante o seu almoço. Aquilo era uma ''puta falta de sacanagem''.



Bom, a história acaba aqui. Obviamente, eu aumentei algumas coisas. Caso vocês tenham gostado, eu peço que comentem abaixo. E peço pra que sejam meus seguidores no blog. Prometo trazer mais postagens divertidas. Eu morri de rir quando a minha irmã contou esta históra. Só não sei se consegui deixá-la no mesmo sentido que a história foi contada. Mas eu pergunto...Como foi qu esse relógio se atrasou exatamente uma hora? Se fosse 15 minutos, ela teria percebido. Mas foi e-xa-ta-men-te, uma hora!

Abraços! Comentem!

Um comentário:

  1. Lendo sua postagem comecei a refletir sobre noção de tempo, acho que vou até escrever sobre isso, afinal nos tornamas refens dele, temos hora para tudo: entrar e sair de um local; hora de dormir, comer, namorar, fazer sexo, ficar sério, ficar doidão, ser polido e recatado ou mal intencionado...E o pior que tudo se materializa no pequeno aparelho chamado relógio. O tempo faz a vida ou a vida faz o tempo? Se alguém conseguir responder me da um feedback..
    Abraço

    ResponderExcluir