terça-feira, 20 de abril de 2010

Brasília: Síntese das Artes!


Esta é a minha segunda postagem falando sobre Brasília...


...bem que na primeira postagem eu estava mais fazendo uma reclamação pessoal da tentativa frustrande do Niemeyer de colocar um obelisco gigantesco no meio do gramado da esplanada, do lado da Rodoviária (Como se vivêssemos numa ditadura que necessita de obeliscos grandiosos para exaltar seu poder). Mas graças a uma força maior, isso não aconteceu. (yey)


Mas entre bancos e barrancos, Brasília vai fazer 50 anos, uma senhora de respeito, e além de ser a capital do país é também uma cidade turística, cultural e Artística... tanto que ontem foi a abertura da exposição Brasília: Síntese das Artes que está acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB para os íntimos), mas não estou sendo pago pra fazer propaganda, mas eu acredito que a exposição que tem a curadoria de Denise Mattar ea consultoria da Marília Panitiz, fala bastante sobre as diversas obras de arte que estão incorporadas nesta cidade planejada.


Eu convido qualque um que gosta da história da cidade, da arte e da múltipla cultura pra ver a exposição pra se lembrar de certos pontos da cidade que a gente se esquece que existem... afinal nós moramos por aqui e raramente fazemos um passeio para a esplanada, tirar fotos no palácio da Alvorada e no Palácio do Itamaraty que está lotado de obras de arte presenteadas a Brasília por vários artistas autoditadas!
Outra parte legal da exposição é uma núcleo onde existem obras de artistas contemporâneos que apresentam uma observação sobre a cidade em seus 50 anos. Então vale muito a pena conferir...
(Cara, eu fiz muita propaganda....kkkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário