sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Feliz Dia de Guy Fawkes!



Boa noite pessoal... Na verdade Happy Fireworks Night! OU melhor Happy Guy Fawkes Night!

Isso mesmo, esta noite é a famosa noite de fogos da Inglaterra. A noite que fogos de artifício são estourados para comemorar o 5 de novembro, o dia em que um
homem tentou explodir o Parlamento Britânico numa forma de revolta contra o governo vigente...

Este homem foi Guy Fawkes, e hoje neste feriado, em algumas regiões da Inglaterra, as pessoas estouram fogos ou queimam fogueiras gigantescas, ou um boneco de Guy Fawkes.
Confesso que só tive conhecimento do feriado por meio do filme V de Vingança, um filme de aventura e ação dos irmãos Wachowski, os mesmos diretores de Matrix , e esse filme foi baseado no famoso Graphic Novel de Allan More, um dos escritores mais chatos que o mundo dos HQ's já conheceu. Ele é o mesmo escritor de The Watchman (que também virou filme) e a Liga Extraordinária... Mas isto é assunto para outra postagem...

Em conclusão, eu gostei muito do filme, o V de Vingança, mas todos os que leram o HQ não gostaram, ou grande maioria... Eu nunca li o HQ, mas acredito que a intenção da história não foi modificada, por isso, V de Vingança ainda vale pra mim como um ótimo filme até que eu leia a história original...

Mas nesta história que se conta o motivo do dia de Guy Fawkes, mas feito por um terrorista que planeja explodia o Parlamento em 5 de Novembro. Mas ele é um terrorista que que acabar com o governo Fascista que governa a Inglaterra num futuro ficticio...

Pela história, esse filme é uma mega indicação, principalmente pra esta noite. Como eu tenho do DVD, eu pretendo assistir, e ver as ótimas falas do Vilão-Herói de nome "V"

Abaixo, um das cenas do filme!


Happy Guy Fawkes Day!



Uma trivia: Você sabia que a Rowling, a escritora de Harry Potter, escolheu o nome Fawkes para a Fênix de Dumbledore, em homenagem ao Guy Fawkes do 5 de Novembro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário