domingo, 8 de janeiro de 2012

Meu vizinho Totoro


Essa imagem, achei no 9gag meses atrás.. incrivelmente hilária, já que se trata de um espírito da floresta pegando ônibus, bom, pra quem sabe quem é o Totoro, mas pra quem não sabe quem é, temos este post, correto?

Então, resumidamente:

Duas meninas se mudam pro campo (roça), e como tipico dos filmes do Studio Ghibli e do Mizayaki (criador do Studio), existe a participação de vários elementos da mitologia japonesa. Aí entra o Totoro, deus, espírito da floresta que acaba se afeiçoando às meninas e acaba protegendo-as quando estão em perigo. É um bom filme. Mas pra quem não sabe sobre o Studio Ghibli, isso fica pra outra postagem...(Sério, se não o post enche).

Totoro é uma das histórias que mais gostei de ver, é simples, contente e surpreendente ao mesmo tempo, com elementos da narrativa que a gente não espera, como o gato ônibus (Sim, é um gato, mas também é um ônibus). Além de ter outras figuras que ele usa em outros filmes, como a viagem de Chihiro.

O impacto do filme no meu cotidiano? Obrigado por perguntar. Bom, eu simplesmente não consigo parar de consumir qualquer coisa vinculada ao Totoro ou ao Studio Ghibli...

É sério! Tenho camiseta, escuto trilha sonora... acho que já assisti todos os filmes do Studio Ghibli...minto... assisti não...assisti quase todos os do Mizayaki. Acho que dele só não assisti o Porco Rosso... porque não quero ver um piloto com cara de porco, só por isso! kkkkkkkkkkkkkkk

Bom,esta é uma postagem rápida. Vocês já assistiram? Pretendem Assistir? Bom, então deixo pra terminar, um  falso trailer muito bom sobre o filme (sim, o trailer é falso, feito como dever de casa, mas é bom)...pra deixar um ar de "passeando no campo sob o céu estrelado". Bom vídeo:



Um abraço a todos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário