quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vamos falar de livros, vol. 1


Bom... o 'último livro que eu li ( e que gostei muito) foi Bary Lyndon de W. M. Thakeary, escrito romantico britanico que durou no século XIX

...

provavelmente os poucos que lerem esta postagem devem conhecer ele, mas pra quem está com duvidas, ele foi o que escreveu ''Vanity Fair'' a feira das vaidades...


esse livro tem versao em filme e séries de TV's, tanto que assisti o filme, mas nao li o livro, o que é uma pena... mas estou me dedicando por enquanto na literatura brasileira, pra eu nao ficar fora de foco e ficar só me intensificando na literatura estrangeira que fica nas pratileiras de mais vendidos nas livrarias...


os livros bons da literatura brasileira tao sendo considerados apenas livros de PAS e vestibular, mas ninguem faz questao de ler depois... pois o aluno fica traumatizado...


ideia de girico essa que aluno de oitava série ( nono ano ) tem que ler Vidas Secas de Graciliano Ramos... isso vai traumatizar a criança.... kkkkk (foi mal)


voltando ao livro do Thackery... o Barry Lyndon, eu comentei do filme no meu outro blog, mas assisti partes ha muito tempo atras e ateh hje procuro o dito filme...o lado bom da historia eh que eu li o livro antes... assim vou poder fazer uma critica a um filme do Kubrick lendo um livro antes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário