terça-feira, 8 de março de 2011

Brigas de Família

Eu não sou do tipo de brigar com qualquer um, eu costumo evitar... Mas isso não quer dizer que sou paciente. A verdade é o oposto. Eu costumo me irritar muito rápido. Por isso que sempre me irrito eu tento escapar da minha fúria fugindo daquela situação ou algo parecido. Mas se isso acontece com a mesma pessoa várias vezes, aí costumo explodir, e o pior de tudo, quando não tenho razão nenhuma...

Mas desta vez briguei com a minha irmã, mas não gritei, xinguei, ou qualquer coisa do tipo. Na verdade fiquei calado. Já faz quase 48 horas que não falo uma palavra com ela, e como estamos em carnaval, estamos sempre em casa, então eu me tranco no meu quarto e assim ficamos. Ontem ela tentou me fazer a abrir a boca, ela só conseguiu me irritar mais, mas não me fez dizer nem um ai.

Mas por que resolvi fechar o bico? Isso não é criancice? Bom, como diria a Xuxa: Eu não tenho responsabilidade por vocês...

Então eu continuo calado independente da opinião alheia. Mas calar a boca, tem um motivo específico:

Domingo à noite quis tirar algumas dúvidas com minha irmã de como seria o passeio de terça. Que foi hoje por sinal, a quando ela me contou tudo, vi que tinha algo faltando e fiz crítica sobre o assunto. Bom, ela não gostou da minha crítica e me mandou calar a boca. Mas não resolvi literalmente calar a boca por que ela mandou, e sim por causa das últimas palavras:

Olha só, o THOMAS ME FAZENDO SERMÃO, imagine, logo do THOMAS, eu não mereço isso.

Bom, para os desavisados, pode parece estranho o comentário dela, então vou traduzir:

Olha só, a SUZANA VIEIRA ME CRITICANDO POR FAZER PEITINHO, imagine, logo da SUZANA VIEIRA, eu não mereço isso.

Olha só, a FIUK MANDANDO EU PARAR DE SER VIADO, imagine, logo do FIUK, eu não mereço isso.

Olha só, a SANDY MANDANDO EU SER DEVASSA, imagine, logo da SANDY, eu não mereço isso.

Olha só, o JUSTIN BIEBER MANDANDO EU TER CABELO DE MACHO, imagine, logo do JUSTIN BIBA, eu não mereço isso.

Acho que depois de traduzir a frase dá pra perceber o quão ofensiva ela é. Mas o mais estranho , a única pessoa que me dá sermão nem é ela. E o que tem de errado eu fazer críticas? Ela é assim tão especial e superior a ponto de receber críticas do irmão mais velho, bobo, sem controle próprio, que é um FOREVER ALONE da net, que não tem respeito nem da filha de um ano da Deinha, que quando me vê começa a chorar?

Está na hora de eu começar a ter respeito próprio, e parar de pagar peitinho...

P.S. Eu acho que ficar calado igual a uma freira é meio idiota. Mas pelo menos tá deixando todo mundo aqui em casa irritado. Pelo menos alguém além de mim está puto com essa história de respeito...

2 comentários:

  1. Sempre calo a boca quando estou irritada, mais como forma de evitar ofensas que um protesto...but, família é pra essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. calar a boca fere mais fundo do que gritar impropérios. Se for vingança, melhor ainda, deixa o outro desesperado. Mas calar mesmo a boca, não falar nada, não emitir som, nem pensamento, só com um bom livro em um bom lugar. Não acha? kkkkk
    (bom ter sabido agora que vc segue o meu blog.

    ResponderExcluir