terça-feira, 29 de março de 2011

Mario Bros' Addiction


imagem: andafter.org


Da minha sapiência e conhecimento que tenho em vídeos do youtube (alguns chamam de vagabundice e cultura inútil), pude perceber o fascínio para se falar em Mario Bros e a cultura do Reino do Cogumelo.

De fato, Mario ficou pra sempre na imaginação de muita gente, pois é só pensar: Mario está desde os anos 80 na cabeça de várias crianças, só que essas crianças já cresceram, grande maioria delas são visualizadores de vídeos do youtube (como eu) e outros são produtores de vídeos do mesmo site. Logo, vai ter um ou dois (ou todos eles) que podem abordar o Mario como tema: e criatividade não falta!



O vídeo acima foi feito pelo Dane Boe, especialista em vídeos com efeitos especiais, ele é mais conhecido pelos vídeos do annoying orange, a laranja irritante, o vídeo está legendado pelo canal do Daniel Jackson, que legenda todos os vídeos do Dane, mas voltando à explicação, esse vídeo é o simples exemplo de como a minha geração e a anterior: 20-30 anos é fascinada pelo Mario.


O segundo vídeo foi feito pelo Freddie Wong, eu já falei dele em outra postagem no vídeo dele sobre Mario Kart. Ele também faz vídeos com efeitos especiais, mas este vídeo em específico trabalha no video game de forma de primeira pessoa. Eu sei que esse vídeo muita gente já viu, mas é bom abordar como não só o personagem MARIO é abordado pelos youtubers, mas também o estilo de jogo. PC Siqueira em seu programa na MTV falou sobre esse vídeo e opinou dizendo que um jogo em primeira pessoa do MARIO não daria certo pela simples questão de jogabilidade...o que você acha? Daria certo?


Esse é o último vídeo que ponho nessa postagem, mas ele é importante, pois é completamente diferente da abordagem dos dois primeiros. Este foi feito pelo HimRawn, um comediante do youtube, trabalha mais com Sketchs, mas nesse vídeo, ele interage com toda a filosofia do universo de Mario Bros, mas sarcasticamente e num novo conceito: Inserido no universo do RAP e HIP HOP. Pra quem já escutou músicas de como ser um Playson, essa pode ir para seu repertório...

Dá pra perceber que que curtir com a cara do Mario é algo que muita gente aprecia!

O que se pode concluir, é que independente do tema a ser usufruido, de fato o tema Mario é recorrente em milhares de vídeos do youtube porque justamente este é um tema agradável a todos os que fazem vídeos sobre ele. Foi parte da infância deles, e fazer comédia em cima deles, ou novas propostas de jogabilidade, simplesmente faz parte da idéia de fazer parte do universo de Mario Bros, pois todos, quando pequenos, talvez quisessem fazer parte do Reino do Cogumelo...

(Talvez hoje façam...quem sabe? O.o)

Att.

Thomas Sousa Nizio

imagem do site: andafter.org

Um comentário: