quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O final da Caverna do Dragão



Esta postagem veio da necessidade de saber que pessoas ainda acreditam que o final da Caverna do Dragão é: Crianças que morreram no parque de diversões, foram pro inferno e lá encontraram o Vingador e Mestre dos Magos que ficam azucrinando com os coitados com a idiota da Uni por toda a eternidade...

Bom, já digo, este não é o final galera...

Michael Reaves, o escritor do show Dungeons and Dragons (Caverna do Dragão) escreveu quase todos os episódios da série, inclusive o último da temporada ( que sabemos que seria também a última temporada), mas infelizmente esse episódio nunca saiu, e o nome dele seria Requiem. Eu procurei sobre essa história em 2006 quando ela bombou entre meu circulo de amigos, e quando me falaram a história do inferno, eu não acreditei, e quando procurei em ingles, não havia nem menção de inferno... ou seja...coisa de brasileiro...

Na versão do escritor em Requiem, a idéia é totalmente outra. Resumidamente, o Mestre dos Magos e o Vingador se põem num desafio, para quem os garotos acreditariam se o Mestre os abandonasse. A missão imposta pelo Vingador era achar uma chave num mausoléu e de lá voltariam para casa. O grupo se divide, entre o Hank e o Eric (inimigos eternos).No final os dois grupos chegam no mausoléu. O grupo de Eric quer jogar a chave no precipício da forma como o Vingador sugeriu. O grupo de Hank não acredita no Vingador e tenta impedir que isso aconteça, tudo isso acontece enquanto uma Hidra os persegue e tenta matar todo mundo.



 No final o Eric encontra um sarcofago em que esta esculpida a cara do Vingador sem o cifre e a maldade na cara e logo não acredita mais no Vingador e invés de jogar fora a chave, ele abre uma porta em uma abóbada. Uma vez aberta, saem raios de luz que transformam o Vingador num cavaleiro, e ele revela ser o filho do Mestre dos Magos. Ambos agradecem os garotos por terem salvo o Vingador da magia má que ele uma vez seguiu. Essa era a única missão que o Mestre não poderia cumprir por si só.

Ambos abrem o portal para os garotos irem para casa. Mas ele sugerem uma escolha: de continuar e ajudar a derrotar o mal que ainda continua no reino, vivendo muitas outras aventuras. Assim, o capítulo acaba com um Close-out mostrando a paisagem do reino.

Bom, tem gente que prefere o final do inferno...Eu prefiro mil vezes esse. Mas quem leu esse post... O que acham? O final "oficial" agrada mais? Ou um inventado pelos fãs?

Mas pra quem não acredita em mim, mando um vídeo com entrevista do próprio criador da série sobre o episódio final: O Requiem

Um comentário:

  1. Também sou fã da Caverna do Dragão, e também já cheguei a ler uma boa parte do roteiro final na internet há muitos anos. Uma pena que não tenha sido finalizado apropriadamente, para - pelo menos - encerrar com dignidade a série que nos embalou durante a infância.

    ResponderExcluir